quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Encomendas

Essa é mais uma encomenda ainda falta ternimar o porta papel e o tapetinho da pia, não achem estranho o tamanho da tampa do vaso , o da casa da cliente é bem pequeno muito fofo.




 Detalhe do avesso

Agulha Mágica

    Mais alguns trabalhinhos com a Agulha mágica , esse jogo de banheiro com barbante fiz para mim, somente a tampa do vaso e o tapetinho da pia.
  Tenho outros projetos em vista só tá me faltando tempo.



Lado Avesso


Lado avesso

 Detalhe do avesso

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MAIS ENCOMENDAS

 Mais um poncho com capuz prontinho e entregue.





Ficou muito fofo, bem quentinho!!!!

Labio Leporino ( Fenda Labiopalatal)

Estou postando aqui algumas informações sobre essa má formação que apesar de ser muito comum é muito pouco conhecida , tenho certeza que muitas pessoas assim como eu desconhecia .
Acabei conhecendo da pior maneira , tenho um filho ,Murilo 1 ano e 4 meses, que só soube da má formação, no dia do parto , mais graças a Deus a má formação dele foi a mais leve e o seu tratamento não será tão drastico, ele já fez a primeira cirurgia para correção do lábio, trato ele no CAIF , aqui em Curitiba.

Ele nasceu assim :




Aqui 2 semanas após a primeira cirurgia

 E hoje ele com 2 anos





Algumas informações para conhecimento .
O lábio leporino (cientificamente fissura labiopalatal) é uma abertura na região do lábio ou palato, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas, que ocorre entre a quarta e a décima semana de gestação. O adjetivo leporino refere-se à semelhança com o focinho fendido de uma lebre.
Tipos de fissuras


As fissuras podem ser: unilaterais (atingem somente um lado do lábio) ou bilaterais (fendas dos dois lados do lábio), completas (quando atingem o lábio e o palato), ou incompletas (quando atingem somente uma dessas estruturas), além de atípicas assim variando desde formas mais leves, como cicatriz labial e o úvula bífida (quando a úvula aparece partida em duas), até formas mais graves, como as fissuras amplas de lábio e palato. As fissuras labiopalatais também podem se associar a outras más-formações sejam elas de face ou de outras regiões do corpo. As fissuras de palato deixam o canal oral em contato com o nasal.

 Incidência

Os caucasianos têm uma incidência estimada em 1,84/1000 nascimentos, sendo maior entre os mongolóides (amarelos) e menor nos negróides (negros).


Sua incidência com a presença de familiares fissurados nas seguintes proporções:
a) pais normais = 0,1% de chance de ter um filho fissurado
b) pais normais e um filho fissurado = 4,5% de chance de ter outro filho fissurado
c) um dos pais e um filho fissurado = 15% de chance de ter outro filho fissurado


 Fatores

No Brasil, estima-se que a cada 650 nascimentos, uma criança nasce com fissura labiopalatal. Existem vários fatores que tem sido implicados no seu aparecimento, tais como o uso de álcool ou cigarros, a realização de raios-x na região abdominal, a ingestão de medicamentos, como anticonvulsivantes ou corticóide, durante o primeiro trimestre gestacional, deficiências nutricionais, infecções, além da hereditariedade. A única forma de corrigi-los é através de cirurgia.


Detecção e correção


Atualmente, graças ao aperfeiçoamento do ultrassom, o lábio leporino pode ser diagnosticado antes mesmo do parto. Isso permite que, logo após o nascimento, a cirurgia corretiva seja realizada.
A primeira cirurgia, de lábio, é realizada normalmente aos três meses de idade da quando a criança já deve ter 5 kg. Já a cirurgia de palato duro é realizada apenas aos doze meses de idade. Para uma boa alimentação e a criança não refluir alimento pelo nariz até a cirurgia do palato duro, são desenvolvidas técnicas de amamentação sendo a persistência da mãe fator fundamental para seu sucesso. Se mesmo assim a mãe não consegue amamentar, ela é orientada a fazer a ordenha e dar o leite materno na mamadeira, pois a preocupação é que mamando mal o bebê terá pouco ganho de peso. Alguns autores advogam o uso de placas palatinas pré-moldadas, de fácil manejo para ajudar na amamentação.


Alimentação


No caso da fenda se estender até o palato, há maior risco das crianças aspirarem o alimento provocando infecções como otites e pneumonias. As otites podem causar prejuízos no desenvolvimento da fala e linguagem. As anemias também são freqüentes nas fissuras labiopalatais normalmente solucionáveis com uma dieta balanceada e sulfato ferroso. O aleitamento materno é indicado para evitar infecções, combater a anemia e fortalecer a musculatura da face e boca, além de manter a produção de leite da mãe. Quando o nenê não ganha peso suficiente, recorre-se à complementação alimentar, mas sem suspender a amamentação, pois o ato de sucção faz com que haja aumento no vínculo entre mãe e bebê.


Amamentação


Segurar o bebê em posição vertical, de modo que o nariz e a boca fiquem mais altos que o peito
Preencher a abertura do lábio leporino com o seio (pode-se usar a placa dentária especial - obturador - para cobrir a fenda palatal)
Estimular e ajudar a mãe, orientando-a que se faz necessário "fechar a fissura" para que o bebê possa mamar bem, e apoiando-a, pois as mamadas costumam ser longas
Alguns bebês necessitam ser alimentados por sonda orogástrica, copinho, mamadeira, colherzinha, o que o bebe adaptar melhor


Sequelas


Sem o devido tratamento, as fissuras podem provocar seqüelas graves, como a perda da audição, problemas de fala e deficit nutricional, além do sofrimento com o preconceito. É possível a total reabilitação do paciente com fissura labiopalatal. Quanto mais cedo a intervenção, melhor. O tratamento é longo,mas vale a pena, tem início desde o nascimento até a fase adulta, passando por várias cirurgias corretivas e estéticas.


 Reabilitação


Uma equipe multidisciplinar deve estar envolvida nessa reabilitação, como médicos, enfermeira, fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogos, psicólogos e assistente social. A troca de informações entre os profissionais é fundamental para o tratamento da criança, pois um fator interfere diretamente no outro, no que diz respeito aos dentes, à fala, à face, às funções alimentares e ao desenvolvimento psicossocial.
Os pais que descobrirem seu filho com fissura labiopalatal devem procurar todos os tipos de orientações para possibilitarem a total reabilitação do seu filho. É indicado que os pais permaneçam tranqüilos, pois a rejeição, negação e sentimento de culpa podem ser considerados normais no primeiro momento, mas com ajuda profissional, tanto os pais quanto o bebê poderão ter uma vida saudável e feliz.
Existem diversos centros cirúrgicos no Brasil com especialistas qualificados e competentes no atendimento de pacientes com fissuras labiopalatais pelo SUS, privados e filantrópicos.

Institutos onde se trata esse problema .


leporinoCentro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal (CAIF)
Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais HRAC/USP - CENTRINHO
Associação de Pacientes e Amigos de Fissurados Lábio Palatinos - São Paulo
Associação de Apoio aos Fissurados Lábio Palatais (AAFLAP) - São José dos Campos, São Paulo
Associação de Amigos e Pacientes Fissurados Lábio-Palatino - São Paulo
Hospital Municipal Nossa Senhora Do Loreto tratamento de Lábios e Fissuras-Rio de Janeiro
Operação Sorriso do Brasil (www.operacaosorriso.org.br)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O PRIMEIRO

Meu primeiro poncho no tear quadrado , não ficou muito bom foi feito com restos de lã, mais para quem está aprendendo até que ficou lindo não acham rsrs!!!

OBS : sem comentários para o modelo, foi eu quem fiz também ..........




SAUDADE!!!!

Esse foi meu heroi ...


Pai, irmão, amigo,...

Te vi estranho
quando tentavas inventar
um idioma para comigo falar.
Te vi criança,
quando fostes meu companheiro
nas brincadeiras da infância.
Te vi orgulhoso,
quando dizias que eu era
a tua semelhança.
Te vi amigo,
nas horas que encontrava
tuas mãos a me amparar.
Te vi adversário,
quando teus cuidados
fizeram algo me negar.
Te vi alegre,
quando compartilhamos
vitórias e emoções.
Te vi forte,
para me incentivar
quando tua vontade era chorar
Te vi fraco,
para me mostrar,
que as vezes caímos,
mas o importante é
ter forças para levantar.
Te vi apreensivo,
quando comecei a criar asas
para vôos independentes alçar...
E por tudo que eu vi
Hoje eu posso afirmar
que foi muito mais que um Pai...
Um Ser Humano
sempre tentando acertar...
Um grande e eterno amigo!
O amigo que se quer ter,
e em ti pude encontrar.
E assim sempre será,
Pai, irmão, amigo onde quer que tu estejas,
eternamente serás...

Quem diria que 2 horas depois vc iria nos deixar

Mais ponchos

Esse Pink fiz para a minha filhota , ele foi confeccionado no tear paralelo , com a lã Amor.



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ponchos com Capuz em tear quadrado

Esse tear quadrado é maravilhoso , me apaixonei por essa técnica , Fiz alguns ponchos com capuz.


esses foram para  SC, para minha amiga Carmem e sua netinha.










Lindos né!! Eu amei ..............