quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Receitinha blusa de trico masculina

Meninas espero que eu seja clara e que consigam entender a receitinha, qualquer coisa me avise que tendo explicar melhor.
  Tenham todas um dia muito abençoado.


 
    Essa blusa eu fiz uma mistura de 3 fios um vermelho escuro , um vermelho tom de tomate e um fio vinho, para dar esse mesclado , usei aproximadamente 320 gramas de fio esse é um tamanho M.



costas : 75+75 ou 150 pontos , barra usei o 1x1 por 30 carreiras na regulagem 6 , 1 carr na reg 10 e mais 30 crr na regulagem 6 e dobrar.


Mudar para regulagem 7 fazer 200 crr para o corpo, começar a cava da manga dim 9 pontos do lado do carro, passar 1 carr, dim mais 9 pontos do outro, mais 2 carr , dim 1 ponto de cada lado , mais 2 carr isso por 3 vezes, feito isso tecer mais 80 carr e tirar no fio sombra.


frente : mesmo procedimento até o corpo, se quiser fazer as listras na carreira 170 começa o trabalho da seguinte forma, 4 carr de preto, 4 mesclado , 14 do preto , 4 mesclado e finaliza com 4 preto , fazer a cava como as costas, ai vamos fazer a abertura para o ziper , erguer todas as agulhas depois do zera do lado oposto do carro e travar as alavancas , tecer 40 carreiras e começar a metade da gola redonda, erguer 10 agulha do 0 para o lado do carro e passar uma carreira e começa a leventar 1 agulha e 2 carr até chegar na agulha 30 , fazer o caimento do ombro e tirar no fio sombra, fazer o outro lado igual .


mangas : barra igual a frente e costas, tecer por 210 carr fazendo um aumento a cada 8 carr, para a cava da manda fazer o seguinte diminuir, 9 pontos do lado do carro , 1 carr , 9 pontos do outro lado e 2 carr, diminiur 1 ponto de cada lado e 2 carr por 3 vezes , dim 2pontos de cada lado e 2 carr , dim 1 ponto de cada lado e 2 carr por 4 vezes, dim 2 pontos de cada lado e 2 carr , dim 1 ponto de cada lado e 1 carr por 3 vezes e arrematar.


montagem : montar os dois ombros e fazer a gola em duas parte a sua escolha eu fiz o mesmo da barra 1X1 por 80 carre dobrar e arrematar , para a barra do ziper colocar as na máquina a mesma quantidade de agulha dos dois lados , do começo da abertura até o final da gola e fazer uma barra dupla de 10 carr.


Montar as mangas e as laterais como de costume.


Para costurar o ziper vou te passar um link com o passo a passo que o meu professor fez é bem fácil.


http://tricocursoscuritiba.blogspot.com/2010/01/como-pregar-ziper.html









9 comentários:

  1. Olá gostaria de saber se é possivel usar esta mesma receita pra fazer manual ou se vc sabe como mudar pra ajustar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudinha

      Agora você me pegou eu não sei fazer trico á mão, então não sei te dizer, mais acredito que não pois os pontos são bem menores, se você quiser eu te passo as medidas em cm.

      Tenha um ótimo dia

      Edinéia

      Excluir
  2. Yara, bom dia! Que casaco lindo! Estava procurando um modelo para fazer pro meu marido e acho que desse ele vai gostar. Obrigada pela receita! Beijão e bom tricô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia
      Desculpa a demora na resposta, a correria tá grande, que bom que você gostou, tenho mais algumas receitas para colocar,espero colocar em breve, se puder ajudar em algo mais me avise.

      Um grande abraço

      Edinéia

      Excluir
  3. Olá Yara, td bem?
    Qtos pontos vc colocou pra manga?
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Olaa, gostaria de saber quantos pontos foi na manga?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia gostei muito dessa blusa parabéns pelo trabalho, pode me explicar como costurar o ziper aquele link que vc colocou não está abrindo por favor e muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!! adorei seu trabalho...lindo mesmo . obrigada pelas receitas.

    ResponderExcluir