quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Toquinhas

Amei fazer essas toquinhas são muito fáceis e rapidas.

mais tarde colocarei a receita.



Receitinha blusa de trico masculina

Meninas espero que eu seja clara e que consigam entender a receitinha, qualquer coisa me avise que tendo explicar melhor.
  Tenham todas um dia muito abençoado.


 
    Essa blusa eu fiz uma mistura de 3 fios um vermelho escuro , um vermelho tom de tomate e um fio vinho, para dar esse mesclado , usei aproximadamente 320 gramas de fio esse é um tamanho M.



costas : 75+75 ou 150 pontos , barra usei o 1x1 por 30 carreiras na regulagem 6 , 1 carr na reg 10 e mais 30 crr na regulagem 6 e dobrar.


Mudar para regulagem 7 fazer 200 crr para o corpo, começar a cava da manga dim 9 pontos do lado do carro, passar 1 carr, dim mais 9 pontos do outro, mais 2 carr , dim 1 ponto de cada lado , mais 2 carr isso por 3 vezes, feito isso tecer mais 80 carr e tirar no fio sombra.


frente : mesmo procedimento até o corpo, se quiser fazer as listras na carreira 170 começa o trabalho da seguinte forma, 4 carr de preto, 4 mesclado , 14 do preto , 4 mesclado e finaliza com 4 preto , fazer a cava como as costas, ai vamos fazer a abertura para o ziper , erguer todas as agulhas depois do zera do lado oposto do carro e travar as alavancas , tecer 40 carreiras e começar a metade da gola redonda, erguer 10 agulha do 0 para o lado do carro e passar uma carreira e começa a leventar 1 agulha e 2 carr até chegar na agulha 30 , fazer o caimento do ombro e tirar no fio sombra, fazer o outro lado igual .


mangas : barra igual a frente e costas, tecer por 210 carr fazendo um aumento a cada 8 carr, para a cava da manda fazer o seguinte diminuir, 9 pontos do lado do carro , 1 carr , 9 pontos do outro lado e 2 carr, diminiur 1 ponto de cada lado e 2 carr por 3 vezes , dim 2pontos de cada lado e 2 carr , dim 1 ponto de cada lado e 2 carr por 4 vezes, dim 2 pontos de cada lado e 2 carr , dim 1 ponto de cada lado e 1 carr por 3 vezes e arrematar.


montagem : montar os dois ombros e fazer a gola em duas parte a sua escolha eu fiz o mesmo da barra 1X1 por 80 carre dobrar e arrematar , para a barra do ziper colocar as na máquina a mesma quantidade de agulha dos dois lados , do começo da abertura até o final da gola e fazer uma barra dupla de 10 carr.


Montar as mangas e as laterais como de costume.


Para costurar o ziper vou te passar um link com o passo a passo que o meu professor fez é bem fácil.


http://tricocursoscuritiba.blogspot.com/2010/01/como-pregar-ziper.html